2 de ago. de 2008

Sabe como é né


Domingo passado uns amigos vieram em casa e como eu acabei de me mudar não tinha nada na geladeira. Mas aqui tem um certo problema nesse dia, domingo não se trabalha em Milão, quase tudo é fechado, só extra comunitários trabalham (entenda-se por chinas, japas, marrocos, indianos e outros estrangeiros. Ah sim, brasiliani estão nessa lista).

Bom, então sai na caça de algo aberto, depois de muito andar (com o sol rachando na cabeça) entrei num mercadinho indiano, era tudo indiano, comida, coisas, latas, tudo. Até a mulher do caixa tava vestida com aquelas roupas coloridas (que eu acho o ó!). E eu na minha sublime sonsêra pergunto a gentil moça: Vcs vendem carne? levou 2 segundos ainda para perceber como fui mongol, talvez foi quando a mulher me olhou com uma cara de " deus vaca perdoe essa pessoa que come sua carne". Ou então foi o retomar da minha consciencia cultural ao lembrar que "alouuuu hindu nao come carne!". Juro que pensei em dizer que era carne se soja, mas nisso a mulher ja tava suando na minha frente e respondeu: não, carne não vendemos. É, sai de lá o mais rápido que eu consegui. Hoje comemos um bifão bem acebolado e pensei: as vacas são mesmo ótimas.

3 comentários:

BIANCA disse...

Esses indianos...
Temos um casal de amigos indianos, que moram em Houston. E um dia, conversando sobre tudo da Índia...alguém disse que lá eles têm 7 mães.. caramba, fiquei curiosa com isso. Só lembro que a mãe é mãe, a vaca é mãe, a professora é mãe, a mãe de alguém é mãe... o resto não lembro mais. Ainda bem que p/ nós a vaca e sua família não são sagrados...viva o rodízio!

Beijos

Unknown disse...

E viva a globalização rsrsrs! Agora o mundo todo vai poder conhecer a nossa querida Robertinha e o verbo Amandar. Sua mestra Amanda tá tão orgulhosa rsrsrs. bjos! saudades demais!

Flávia Stefani disse...

Que tal se fritar você e comer com cebola, Boberta, só pra você ver o bom que deve ser ter nascido vaca nessa vida?
=/
HUMPF